Rua Carmopolis de Minas, 287 - São Paulo - SP

Conheça sobre VALVULA BORBOLETA

A válvula borboleta pode ser usada para isolar ou regular a vazão de uma rede. O elemento de vedação tem a forma de um disco, e seu acionamento pode ser realizado manualmente ou por mecanismos hidráulicos ou pneumáticos.

A Válvula borboleta é utilizada principalmente em sistemas de adução e de distribuição de água bruta ou tratada, e em estações de tratamento de água e de esgotos e ainda é utilizada na indústria química, petroquímica, farmacêutica e alimentícia.

Essas válvulas permitem um fechamento rápido. As válvulas borboleta são preferidas porque são mais baratas que outros modelos, além de serem mais leves requerendo suportes mais simples e ocupando menos espaço que as válvulas gavetas ou globo. O disco está posicionado no centro da válvula e, atravessando-o de um lado ao outro, há uma haste conectada a um atuador do lado de fora da válvula. A rotação do atuador faz o disco girar para uma posição paralela ou perpendicular ao fluxo. Ao contrário de uma válvula esfera, o disco está sempre presente dentro do fluxo, portanto uma queda de pressão é sempre induzida no fluxo, independentemente da posição da válvula.

Modelo de válvula borboleta Wafer que para a sua instalação são utilizados dois flanges e a válvula é apertada entre esses dois flanges por meio de parafusos.

Whatsapp FLX Hidráulica